Condenado acusado de atear fogo na ex-namorada

20/07/2018

Pouco depois da meia-noite, na madrugada desta sexta-feira, 20/7, a Juíza de Direito da Vara Judicial da Comarca de Ivoti, Larissa de Moraes Morais, encerrou a sessão do Tribunal do Júri. Igor Rafael Schonberger foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por homicídio tentado privilegiado triplamente qualificado.

O julgamento começou às 10h de quinta-feira, 19/7. O réu, acusado de atear fogo à ex-companheira, Bárbara Hoelscher - na época dos fatos, com 26 anos, já possuía histórico de violência doméstica.

Condenação

Os jurados reconheceram o crime de feminicídio tentado privilegiado, pois o réu agiu sob o domínio de violenta emoção, logo após provocação da vítima. Também foram consideradas as qualificadoras do emprego de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Rafael Schonberger encontra-se recolhido desde o dia 23/2/2017 na Cadeia Pública de Porto Alegre.

O fato

Conforme denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu na residência da vítima, na noite do dia 10/11/16, no Município de Lindolfo Collor. Além de jogar álcool no corpo de Bárbara, ele ainda colocou inseticida em sua boca. Ela sofreu queimaduras em quase 50% do corpo.

Fonte: http://www.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=436095